Light reconhece falhas no abastecimento de energia

Da Agência Brasil

No Rio de Janeiro

Falta de energia volta a afetar funcionamento em prédio do Detran no Rio

Os problemas no fornecimento de energia elétrica que atingem ruas no centro do Rio há quatro dias continuam a causar transtornos na região. O Detran (departamento de trânsito) informou em nota que, por volta das 10h desta sexta-feira, o fornecimento de luz voltou a ser interrompido obrigando o órgão a utilizar um gerador cedido pela Light (distribuidora fluminense de energia) no prédio localizado na avenida Presidente Vargas.

A concessionária Light convocou hoje (12) a imprensa para explicar os problemas no fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro. A empresa é a responsável pelo fornecimento de energia na cidade que tem sofrido constantes blecautes, principalmente na área central.

Segundo o presidente da companhia, Jerson Kelman, a empresa reconhece que o sistema de distribuição de energia tem falhas e que vai investir para solucioná-los ainda neste ano. Ele admitiu, no entanto, que a empresa não sabe quanto vai investir, mas que dentro de 60 dias terá um balanço.

O presidente disse que uma das principais causas para os problemas na rede elétrica são os furtos de bóias de cobre que protegem as câmaras subterrâneas e o de fios de cobre. Com relação às bóias, ele disse que elas serão substituídas por fibra, para tentar acabar com os furtos.

Kelman garante que os consumidores já poderão perceber melhorias no sistema a partir de abril. “Investimentos e melhorias serão feitos para que os moradores da cidade não sofram com esses mesmos problemas. Em abril já dará para perceber melhora no serviço prestado a população”.

Apesar da preocupação com a rápida recuperação da rede, o presidente disse que o maior gargalo será a demanda futura. “Nossa batalha é evitar que no próximo verão, quando a situação ficará critica pelo maior consumo de energia devido ao calor, não ocorram os mesmos problemas que neste ano”.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos