Presidente da Anac diz que aeroportos precisam de investimentos para atender a crescimento do setor aéreo

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse hoje (12) que o Brasil precisa fazer investimentos na infraestrutura dos aeroportos para que possa suportar a expansão do setor aéreo. Segundo a diretora, o mercado deve registrar um crescimento de 10% em relação ao ano passado, quando já havia contabilizado um acréscimo de 17%.

“A gente está com boas expectativas, com altas taxas de crescimento. Ele cresceu 42% no mês passado [em relação ao mesmo período do ano anterior]. E a gente está com a expectativa de que esse ano seja igual ao ano anterior”, disse Solange Vieira, durante evento no Aeroporto Internacional do Galeão/Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A presidente da Anac informou ainda que, até o final do ano, será feito um estudo nos principais aeroportos brasileiros para definir sua capacidade máxima. “A gente vai tentar agir preventivamente, sinalizando quais aeroportos estão próximos do limite”, afirmou.

Sobre os selos que as companhias aéreas terão que aderir para informar a distância entre os assentos da aeronave, Solange Vieira informou que o passageiro não terá qualquer custo adicional com a medida, que deverá começar a valer no prazo de um ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos