Chuva forte volta a atingir São Paulo e causa alagamentos

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Atualizada às 22h30

A forte chuva que voltou a atingir a capital paulista no final da tarde deste domingo (14) já diminuiu de intensidade e todos os estados de atenção foram retirados às 19h. Ao menos cinco pontos de alagamento ainda são registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), ligado à Prefeitura de São Paulo.

São eles: a avenida Otaviano Alves de Lima, perto da ponte Freguesia do Ó (transitável); avenida Inajar de Souza, perto da rua Ribeiro de Morais (intransitável); praça da Bandeira perto do viaduto Dr. Eusébio Stevaux (transitável);  praça da Bandeira próximo à rua São Francisco (intransitável); e rua Benjamim Constant, perto da Quintino Bocaiuva (intransitável).

As áreas de instabilidade geradas pela chegada de uma frente fria começaram a perder intensidade e neste momento restam apenas chuvas fracas em boa parte do município. Chove moderado no extremo sul da capital, entre os bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, segundo os radares do CGE. Na Grande São Paulo, há registro de chuvas moderadas na região do ABC, Arujá e Itaquaquecetuba.

As chuvas que deixaram São Paulo em estado de atenção duas vezes nesse domingo provocaram trovoadas e queda de árvores. Às 13h00 e às 14h17, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 81km/h e 61km/h, respectivamente, afirma o CGE.

Segundo os meteorologistas, a previsão para as próximas horas é de chuva fraca.

Carro pega fogo
Por volta das 14h30 de hoje, o estouro de um transformador e a queda de um cabo de energia da Eletropaulo, na rua Coriolano, zona oeste de São Paulo, atingiu um carro estacionado em frente a um bar. O veículo pegou fogo e ficou completamente destruído. Segundo o morador Flávio Leonel, os bombeiros foram acionados, mas a primeira viatura apareceu quase uma hora depois.

Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, a forte chuva que atingiu parte da capital causou queda de árvore e de galhos sobre a fiação. Ruas ficaram sem energia nas regiões do Itaim Bibi, Pinheiros, Alto da Lapa, e Jardins.

*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos