Ao menos nove bairros do Rio de Janeiro continuam sem luz após temporal

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 19h29

Trechos de pelo menos nove bairros do Rio de Janeiro continuavam sem luz por volta das 18h desta segunda-feira (15) devido à forte chuva que atingiu a cidade ontem.

Segundo informou a Light, empresa que fornece energia elétrica para a cidade, equipes continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento em trechos de ruas dos bairros da Ilha do Governador, Cachambi, Benfica, Nova Iguaçu, Campo Grande, Pavuna, Jacarepaguá, Madureira e Cascadura. Ainda não há previsão para o restabelecimento total do serviço.

Os fortes ventos do temporal de ontem derrubaram muitos galhos de árvores, que caíram sobre a fiação da rede elétrica e provocaram os cortes de energia. O temporal provocou alagamentos em pontos importantes da cidade, como a avenida Brasil, a praça da Bandeira e a avenida Maracanã.

A tempestade também provocou um deslizamento de terra que interditou uma das faixas da rodovia Presidente Dutra, na descida da Serra das Araras, sentido Rio, na altura do município de Piraí. Funcionários da concessionária que administra a via retiraram a terra e liberaram o tráfego às 13h48.

De acordo com a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Marlene Leal, o vento forte que atingiu a cidade na noite de ontem chegou a 86,4 km/h no aeroporto Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na zona norte. Em todo o Estado, bombeiros registraram quase cem chamados para cortes de árvores, que ofereciam risco.

Um desaparecido
Uma mulher de aproximadamente 25 anos desapareceu na noite de domingo (14) no rio Faria Timbó, em Inhaúma, na zona norte do Rio, durante a forte chuva. Amigos da vítima informaram aos bombeiros que ela caiu em um bueiro e foi levada pelas águas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da comunidade de Nova Brasília ajudaram nas buscas durante o dia. Os trabalhos foram suspensos hoje e serão retomados na manhã de terça (16).

*Com informações da Folha Online e da Agência Estado
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos