Marquise de escola desaba e fere 10 pessoas no RJ; uma criança segue em observação

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Dez pessoas, entre elas nove crianças e uma mãe que esperava pelo filho na saída da escola, ficaram feridas depois do desabamento de uma marquise de telhas que cobria a frente do prédio da Escola Municipal Wilson de Oliveira Simões, no bairro de Copacabana, município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura, o acidente ocorreu pouco antes do meio dia, horário da saída do colégio. As crianças tinham entre 8 e 14 anos.

Após o acidente, as vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Sarapuí, onde receberam os primeiros socorros. A mãe e cinco crianças foram liberadas com ferimentos leves e as outras quatro vítimas foram transferidas para hospitais estaduais.

Duas delas foram para o hospital Moacir Rodrigues do Carmo e outras duas para o Adão Pereira Nunes, onde, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, uma permanece em observação. O órgão informou que Jandiara Rosa, de 14 anos, sofreu apenas escoriações e que deverá receber alta ainda hoje.

Segundo a prefeitura, a Defesa Civil já recolheu todos os escombros do desabamento e realizou uma inspeção na escola, cujo resultado indica que a estrutura do local não foi prejudicada. As aulas serão retomadas nesta terça-feira (16).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos