Incêndio no centro do Rio é controlado; sobrado desaba

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Ar-condicionado causa princípio de incêndio no Rio

Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado causou um princípio de incêndio e assustou funcionários do prédio do Ministério da Justiça no início da manhã desta quinta-feira, na avenida Almirante Barroso, no centro do Rio

Atualizada às 17h39

Um incêndio atingiu um sobrado comercial no Largo São Francisco, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (18). O fogo já foi controlado, e agora os bombeiros trabalham no rescaldo do ocorrido. Ninguém ficou ferido, mas o prédio desabou.

Cerca de 30 homens da coorporação da cidade combateram as chamas que começaram por volta das 15h. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também participaram da operação. Os comerciantes vizinhos tiveram que fechar as portas das lojas e deixar a área por segurança.

A preocupação era que o fogo atingisse a igreja São Francisco de Paula, que fica ao lado do local, mas as chamas não chegaram até lá. A igreja é um dos maiores templos da cidade e foi construída em 1801. Outro prédio histórico localizado próximo ao local é o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos