Com chuviscos, SP sai do estado de atenção; trânsito segue muito acima da média

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Moisés Nascimento/UOL

    Imagem da rua Conchilia, no bairro do Tremembé, zona norte da cidade, completamente alagada

    Imagem da rua Conchilia, no bairro do Tremembé, zona norte da cidade, completamente alagada

Atualizada às 22h24

Após ficarem em estado de atenção devido à forte chuva que atingiu a região, as zonas norte e leste da cidade, além da marginal Tietê, já normalizaram seu estado na noite desta sexta-feira (19), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

A chuva perdeu intensidade e no momento há apenas registro de chuviscos em pontos isolados da cidade. Na Grande São Paulo, a precipitação também enfraqueceu e chove fraco apenas em alguns municípios.

Segundo os meteorologistas do órgão municipal, não há previsão de chuvas significativas para as próximas horas. Segundo o CGE, não há registros de pontos de alagamento na cidade.

Trânsito
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 18h, São Paulo bateu o recorde de congestionamento do ano para o horário, com 184 km. A marca anterior pertencia ao dia 26 de janeiro, quando a cidade registrou 175 km de filas.

Às 19h de hoje, a cidade chegou a alcançar o pico de 207 km de congestionamento. Por volta das 22h20, a cidade registrava 72 km de lentidão, 8,6% das vias monitoradas - índice acima da média para o horário.  

A via mais congestionada da cidade é a pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos. No trecho entre o viaduto do Jaguaré e a ponte do Morumbi, o motorista enfrenta mais de 10 km de lentidão. No sentido Castello Branco, pista local, há 4,7 km de filas da avenida Roberto Marinho até a ponte Eusébio Matoso.

A avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, também apresenta retenção, do início da marginal Pinheiros até o viaduto Aliomar Baleeiro, com 7,1 km de filas. No sentido marginal também há retenção desde o viaduto Dante Delmanto até a alameda dos Nhambiquaras, com 3,3 km.

Na pista local da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, o motorista enfrenta 5,4 km de lentidão do viaduto dos Bandeirantes até a ponte do Limão. Na pista expressa, há retenção de 5 km da ponte Velha Fepasa até a ponte do Limão.

No sentido Castello Branco, pista local, são 5 km de filas da rua Massinet Sorcinelli até a ponte Julio de Mesquita Neto. Outro ponto crítico, com 3 km de congestionamento, é o que vai do viaduto Jânio Quadros até a ponte Cruzeiro do Sul. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos