Consolação é liberada pela CET; trânsito em SP bate recorde do ano para o horário

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 18h42

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) liberou completamente o tráfego pela rua da Consolação. Neste momento os manifestantes da Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual paulista, seguem na avenida Ipiranga em passeata até a Secretaria de Educação, que fica na praça da República, região central da cidade. De acordo com a CET, a avenida Ipiranga está interditada nos dois sentidos.

Segundo o órgão que monitora o trânsito na capital paulista, às 18h, São Paulo bateu o recorde de congestionamento do ano para o horário, com 184 km. A marca pertencia ao dia 26 de janeiro, quando a cidade registrou, às 18h30, 175 km de filas.

Por volta das 18h20, a cidade registrava 198 km de lentidão, 23,8% das vias monitoradas - índice muito acima da média para o horário.

Somente as marginais Tietê e Pinheiros concentravam cerca de 64 km de congestionamento. Tanto nas pistas local e expressa da marginal Tietê, sentido Castello Branco, o motorista enfrentava 9,4 km de retenção da ponte do Limão até a rodovia Castello. Outro trecho problemático, com 3 km de filas, é o que vai da ponte Jânio Quadros até o viaduto Cruzeiro do Sul, na pista local.

Na pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, o motorista enfrenta 7,7 km de filas da ponte da Freguesia do Ó até a rua Azurita. Na pista local, havia registro de 6,8 km de congestionamento do viaduto dos Bandeirantes até a rua Brazelisa Alves de Carvalho.

Já na marginal Pinheiros, o ponto mais crítico se concentra na pista local, sentido Castello Branco, com 6,6 km de filas da avenida Roberto Marinho até a ponte da Cidade Universitária. No sentido Interlagos, pista expressa, a retenção de 2,7 km vai do viaduto do Jaguaré até a ponte da Cidade Universitária.

Lentidão de 7 km enfrenta o motorista que segue pela avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da marginal Pinheiros até o viaduto Aliomar Baleeiro. No sentido marginal, eram 4 km de filas do viaduto Aliomar Baleeiro até a alameda dos Nhambiquaras.
 

 


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos