Manifestação de professores interdita Paulista nos dois sentidos; SP registra lentidão acima da média

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 16h04

A avenida Paulista, nos dois sentidos, na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo), foi interditada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na tarde desta sexta-feira (19) devido a uma manifestação realizada pela Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual paulista no local. A CET pede para que o motorista evite a região.

Por volta das 16h, o trânsito estava muito lento na região. O motorista que seguia no sentido Paraíso enfrentava retenção até a rua Vergueiro. Já quem seguia no sentido Consolação, tinha dificuldades até a avenida Doutor Arnaldo.

Segundo a CET, São Paulo registrava 116 km de lentidão, 13,9% das vias monitoradas - índice muito acima da média para o horário.

Somente na marginal Tietê, sentido Castello Branco, o motorista enfrenta 17,9 km de filas. O trecho mais complicado é o que vai do hospital da rodovia Castello Branco até a ponte Julio de Mesquita Neto, com 8,1 km de filas na pista expressa. No mesmo trecho, na pista local, o motorista enfrenta 7 km de congestionamento.

No sentido Ayrton Senna o motorista enfrenta lentidão de 4,2 km, da ponte do Piqueri até a ponte do Limão.

Na pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, o trecho mais problemático é o que vai da ponte do Morumbi até a rodovia Castello Branco, com 10,1 km de filas. Já da Castello Branco até o viaduto do Jaguaré o motorista enfrenta 3 km de retenção.

Outros pontos críticos
Quem trafega pela avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, também enfrenta problemas. No trecho entre a marginal Pinheiros e a ponte Aliomar Baleeiro há 7 km de lentidão. No sentido marginal, o trecho mais lento é o que da ponte Aliomar Baleeiro até a alameda dos Nhambiquaras, com 4 km de filas.

Já na radial Leste, sentido centro, há quase 3 km de lentidão do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos