Casa desaba com a chuva e fere garota de 10 anos em SP; zona sul deixa estado de atenção

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Atualizado às 16h41

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira (23) provocou o desabamento de uma casa na avenida Duquesa de Goiías, no Real Parque, zona oeste da capital. Uma menina de 10 anos sofreu ferimentos e foi encaminhada ao pronto-socorro Darcy Vargas, segundo o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde da garota.

Com o término da chuva, as regiões do Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara, todas na zona sul, saíram do estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

De acordo com o órgão, choveu forte no Ipiranga, Sacomã e Cursino --todos na porção sudeste da zona sul-- e de forma moderada em vários bairros das zonas leste e norte. Há dois pontos de alagamento na capital, na avenida Educador Paulo Freire, sentido bairro, na altura da ponte Aricanduva, e na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura da ponte do Tatuapé.

Por volta de 16h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 80 km de vias congestionadas, valor acima da média histórica para o horário – que fica entre 37 km e 68 km. A CET monitora 835 km de vias, o que representa apenas cerca de 6% do total de vias da capital paulista.

A situação do trânsito é pior na marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco; avenida Bandeirantes, sentido marginal Pinheiros; no corredor da avenida Marques de São Vicente, no sentido centro; e na marginal Tietê, pista local, sentido Ayrton Senna.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos