Justiça autoriza funcionamento de bingo com cartela em São Paulo

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Temer diz que fará debate no plenário da Câmara sobre projeto que libera bingos

A Justiça Federal em São Paulo autorizou que bingos com cartelas sejam usados pela Federação Paulista de Hóquei e Patinação. De acordo com o despacho divulgado nesta terça-feira (23), o juiz Victorio Giuzio Neto considera que "o bingo deve ser realizado exatamente nas condições regulamentadas e autorizadas, ou seja, reunião de pessoas com emprego de cartelas; ausência de máquinas de jogos eletrônicos (caça-níqueis, vídeo-bingo) no recinto, abrangendo qualquer sala contígua com acesso pela sala onde se realiza o bingo".

O juiz definiu que a federação pode organizar bingos em sua sede ou em sua subsede. Ele se manifestou depois de receber mandado de segurança impetrado pela Federação Paulista de Hóquei e Patinação, contra o superintendente da Secretaria da Receita Federal da 8ª Região Fiscal em São Paulo e o superintendente Regional da Polícia Federal no Estado.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), promoveu diversos fechamentos de bingos e, ao surgir um projeto que os revigoraria na cidade, afirmou que recorreria de qualquer decisão nesse sentido.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos