Chuva deixa toda a capital paulista em estado de atenção

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Frente fria causa chuvas fortes no sul

Atualizada às 15h55

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), neste momento chove forte principalmente na zona leste da cidade de São Paulo. A precipitação forte que atingia toda a zona sul migrou para os municípios do Grande ABC. Apesar da diminuição das chuvas em algumas áreas, toda a cidade continua em estado de atenção.

Às 14h05, foi observada queda de granizo no bairro do Itaim Bibi, na zona sul. Além disso, por volta das 14h30, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no Mirante de Santana, zona norte, registrou rajadas de vento que atingiram os 40km/h.

De acordo com informações da Infraero, devido ao temporal, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, chegou a ficar fechado para pousos e decolagens das 14h08 às 14h40. O funcionamento já foi normalizado.

Segundo o CGE, há registro de sete pontos de alagamento na cidade, três deles intransitáveis:

-Avenida Aricanduva, na altura da rua Fortuna de Minas;
-Avenida Aricanduva, na altura da avenida Itaquera;
-Avenida Aricanduva, na altura da avenida Governador Adhemar Pereira de Barros

Amanhã, o dia deve ser mais chuvoso no período da tarde e da noite. A chuva deve ser de forte intensidade. Ontem, a chuva que atingiu São Paulo provocou mais de 50 pontos de alagamento e o segundo maior índice de congestionamento do ano. 

Chuva em boa parte do país

A massa de ar quente e úmido atuará em grande parte do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País, onde haverá condições de pancadas de chuva, algumas localmente fortes, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

No Sudeste, entre centro-leste e norte de São Paulo, interior de Minas Gerais e Rio de Janeiro, as pancadas de chuva deverão ocorrer a partir da tarde. No Sul, a chuva será provocada por áreas de instabilidade deslocadas do oeste.

Na faixa leste do Paraná e de Santa Catarina e no nordeste do Estado gaúcho, o tempo deverá ficar chuvoso e com acumulados significativos em alguns pontos. As temperaturas estarão elevadas no Sudeste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos