Chuva diminui e cidade sai parcialmente do estado de atenção

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Frente fria causa chuvas fortes no sul

Atualizada às 16h38

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as chuvas perderam intensidade na capital paulista. Neste momento, somente o extremo leste da cidade registra chuva forte.

A precipitação mais intensa se concentra sobre o município de Guarulhos, que faz divisa com os bairros de Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, na zona leste, onde também chove forte.

Nas outras regiões da cidade, não há registro de chuvas significativas, apenas chuviscos no extremo sul.

Às 14h05, foi observada queda de granizo no bairro do Itaim Bibi, na zona sul. Além disso, por volta das 14h30, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no Mirante de Santana, zona norte, registrou rajadas de vento que atingiram os 40km/h.

De acordo com informações da Infraero, devido ao temporal, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, chegou a ficar fechado para pousos e decolagens das 14h08 às 14h40. O funcionamento já foi normalizado.

Segundo o CGE, há registro de sete pontos de alagamento na cidade, dois deles intransitáveis -- todos na avenida Aricanduva, zona leste da capital.

Amanhã, o dia deve ser mais chuvoso no período da tarde e da noite. A chuva deve ser de forte intensidade. Ontem, a chuva que atingiu São Paulo provocou mais de 50 pontos de alagamento e o segundo maior índice de congestionamento do ano.

Chuva em boa parte do país
A massa de ar quente e úmido atuará em grande parte do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País, onde haverá condições de pancadas de chuva, algumas localmente fortes, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

No Sudeste, entre centro-leste e norte de São Paulo, interior de Minas Gerais e Rio de Janeiro, as pancadas de chuva deverão ocorrer a partir da tarde. No Sul, a chuva será provocada por áreas de instabilidade deslocadas do oeste.

Na faixa leste do Paraná e de Santa Catarina e no nordeste do Estado gaúcho, o tempo deverá ficar chuvoso e com acumulados significativos em alguns pontos. As temperaturas estarão elevadas no Sudeste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos