Topo

Chuva volta a colocar capital paulista em estado de atenção

Do UOL Notícias

Em São Paulo

29/03/2010 17h52

Atualizada às 21h49

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informa que a capital paulista está novamente em estado de atenção no final da tarde desta segunda-feira (29) em razão da chuva forte que atinge principalmente a região central da cidade. Porém, a precipitação se desloca rapidamente para a zona leste de São Paulo.

Neste momento, chove forte nos bairros da Sé, Cambuci, Ipiranga, Mooca, Vila Maria e Vila Guilherme. Segundo o CGE, a precipitação vem acompanhada de fortes rajadas de vento, descargas atmosféricas e há a possibilidade de alagamentos intransitáveis.

Chuva fecha Congonhas pela segunda vez em São Paulo

De acordo com o CGE, até o momento são 11 os pontos de alagamento registrados na cidade, todos eles transitáveis.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ainda que há registro de 14 árvores caídas obstruindo algumas vias e prejudicando a fluidez do trânsito.

O órgão que monitora o trânsito na capital informa ainda que há registro de três semáforos apagados na capital:

-Avenida Paulista, na altura da rua Bela Cintra;
-Avenida Francisco Matarazzo, na altura da rua Ministro Godói;
-Avenida João Dias, na altura da rua Bento Branco de Andrade Filho

Falta de luz
De acordo com a AES Eletropaulo, avenidas principalmente da zona sul ficaram às escuras na tarde de hoje devido ao temporal. Na Berrini, uma queda de árvore deixou trechos da via sem luz até as 16h30. Trechos das avenidas dos Bandeirantes e Washington Luís também tiveram problemas com árvores que atingiram a fiação.

Por volta das 19h, a avenida Santo Amaro tinha trechos que permaneciam sem energia. A Eletropaulo informou que equipes percorriam a via para identificar a causa do problema, mas não havia previsão de estabelecimento.

Das 14h10 às 15h45, áreas de instabilidade provindas do interior de São Paulo, associadas à proximidade uma frente fria na costa do Estado, provocaram chuva forte e deixaram toda a capital em atenção.

A chuva forte atingiu principalmente os bairros de Santo Amaro, Campo Limpo, Jabaquara e Cidade Ademar. Na Grande São Paulo, a precipitação ocorreu nos municípios de Barueri, Carapicuíba, Jandira e Itapevi.

*Com informações da Folha Online