Novas estações do metrô de SP são inspecionadas; não há data para inauguração

Do UOL Notícias

Em São Paulo

O governador José Serra (PSDB) e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inspecionaram nesta segunda-feira (29) as obras das estações Faria Lima e Paulista e os trens da Linha 4-Amarela do Metrô paulistano, mas ainda não há data prevista para a inauguração.

Segundo a Secretaria dos Transportes, a inspeção faz parte de uma série de testes de segurança exigidos pelo Metrô para que a concessionária da linha, a Via Quatro, inicie a operação no trecho. As linhas somente serão inauguradas após executados testes de segurança necessários.

A Linha 4 ligará os bairros de Luz, na área central, e Vila Sônia, na Zona Oeste, passando pela região da Consolação, avenida Paulista e Pinheiros. Com extensão de 12,8 quilômetros, terá 11 estações.

A primeira fase compreende as estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros, Butantã, República e Luz. Na segunda fase, entrarão em operação as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire, e Mackenzie-Higienópolis.

Ainda segundo o governo, a nova linha terá capacidade para transportar cerca de 700 mil usuários por dia, na primeira fase, e 970 mil passageiros por dia, na segunda etapa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos