Novas faixas reduzem em 63% a lentidão da marginal Tietê , diz CET

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um levantamento feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do primeiro dia útil de funcionamento da nova pista central da marginal Tietê, com três faixas adicionais em cada sentido, indicou uma redução significativa do índice de congestionamento na principal via da cidade de São Paulo em relação à segunda-feira da semana passada.

Segundo o órgão que monitora o trânsito na capital, o horário que apresentou maior diminuição da lentidão foi às 10h, quando o aumento de fluidez foi de 82%. Até as 20h desta segunda-feira (29), o congestionamento médio na marginal Tietê ficou em 8 km, 63% inferior ao registrado ao longo da segunda-feira da semana passada, que foi de 22 km.

A CET também comparou o trânsito de hoje na marginal com o registrado no dia 30 de março de 2009. Há um ano, a média de lentidão foi de 14 km, ou seja, o índice registrado no dia de hoje ficou 42% inferior.

O aumento de fluidez também foi sentido em outras regiões da cidade. Até as 20h, a lentidão registrada na cidade ficou 24% abaixo do registrado na semana passada.

A análise da CET levou em conta somente a segunda-feira da semana passada e a segunda-feira do dia 30 de março do ano passado. Não foram divulgados outros dados que permitissem um levantamento mais abrangente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos