Cerca de 70% dos voos em Congonhas atrasam; índice também é alto no Rio

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 00h25

A Infraero informou que 69,2% dos voos domésticos previstos para partir até as 24h desta segunda-feira (5) do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, decolaram com atraso.

Dos 247 aviões até o horário, 171 levantaram voo atrasados. Das 6h06 às 6h12 e das 7h52 às 7h55 o aeroporto de Congonhas ficou fechado para a realização de vistorias na pista devido à garoa que caía na região. Por causa do mau tempo, desde a abertura, o aeroporto opera por instrumentos. De acordo com a empresa, 27 voos foram cancelados e os passageiros, remanejados em outros voos.

No aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, 79 dos 213 voos previstos até as 24h atrasaram mais de 30 minutos, o que representa 37,1% do total. Outros 12 voos acabaram cancelados.

Rio de Janeiro
O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também enfrenta problemas. Até as 24h, dos 166 voos domésticos previstos para decolar, 103 partiram com atraso, ou seja, 62% do total de aeronaves, segundo a Infraero.

De acordo com a empresa, devido à baixa visibilidade no aeroporto de Congonhas entre às 9h30 e 9h45 da manhã de hoje, quatro voos com partida do aeroporto Santos Dumont, foram cancelados para evitar efeito dominó e todos os passageiros foram remanejados para outros voos. Apesar da medida, a movimentação no aeroporto ainda é grande e há filas. O aeroporto opera por instrumentos.

Segundo dados da Infraero, 45,3% do total dos voos domésticos em todo o país atrasaram nesta segunda-feira onde alguns dos principais aeroportos operam por instrumentos, devido ao mau tempo.

No site da Infaero é possível checar a situação nos demais aeroportos do país.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos