Aeroporto Santos Dumont reabre, mas tem voos cancelados e atrasados

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, reabriu por volta de 9h10 desta terça-feira (6), depois de permanecer fechado durante quase três horas em razão da chuva que atinge a capital fluminense desde ontem (5).

Dos 51 voos programados para decolar do aeroporto nesta terça, 27 foram cancelados e 11 atrasaram ou estão atrasados até o final da manhã, segundo a Infraero. O aeroporto, que atende o tráfego aéreo doméstico, opera por instrumentos.

Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que também opera por instrumentos, dos 44 voos programados para decolar, 23 atrasaram ou estão atrasados.

A ponte Rio-Niterói chegou a ser fechada pela manhã por ordem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas foi reaberta por volta de 8h30, segundo a concessionária CCR. O trânsito na ponte é intenso nos dois sentidos, mas sem pontos de parada ou lentidão.

A orientação da PRF é para que os motoristas do Rio evitem seguir em direção a Niterói ou São Gonçalo, que também registram muitos pontos de alagamentos e falta de luz.

Já na região do aterro do Flamengo, o trânsito é caótico. Quatro caminhões que tentaram subir em canteiros para escapar do congestionamento atolaram. No mesmo local, veículos tentam fugir do trânsito trafegando na contramão.

Trens
De acordo com a SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário, as estações Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã e Mangueira estão fechadas temporariamente. Além disso, todas as viagens estão com atrasos médios de 15 minutos. Segundo a empresa, os passageiros estão sendo informados das alterações pelo sistema de som das estações.

A circulação foi alterada nos ramais Deodoro, entre as estações Deodoro e São Francisco Xavier; Santa Cruz, entre as estações Santa Cruz e São Francisco Xavier; Japeri, entre Japeri e São Francisco Xavier; Belford Roxo, entre Belford Roxo e Triagem; e o Ramal Saracuruna teve a circulação suspensa.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos