Cabral decreta luto oficial pelas vítimas das chuvas no RJ

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias pelas vítimas das fortes chuvas que atingem todo o Estado por mais de 24 horas. O número de mortos devido ao temporal chega a 96 ,segundo o último levantamento da Defesa Civil Estadual. 

Cabral voltou a pedir a quem mora em áreas de risco que procure a casa de um parente ou espaços públicos, como ginásios e igrejas, para se abrigar. “O mais importante agora é evitar o mal maior, que é a perda de vidas. Quem vive em locais de risco, deve procurar abrigo em lugares seguros”, disse o governador.

Amanhã, por volta das 10h, ele se reunirá com os prefeitos de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá para avaliar os estragos das chuvas e os investimentos necessários nestes municípios.

Mais tarde, Cabral participará de um encontro com o ministro da Integração Nacional, João Santana, o secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Pedro Machado e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve no Rio nesta terça-feira, Cabral ressaltou que governo federal já se pôs à disposição para ajudar o Estado. “O ministro da Justiça, Luiz Barreto, já nos ofereceu aeronaves para apoiar nos resgates, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes, também está atento para nos ajudar com o que for preciso".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos