Chuva deve continuar por mais dois dias

Daniela Paixão

De São Paulo

A chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a tarde da segunda-feira, 5, deve continuar por mais dois dias.

De acordo com o meteorologista do Tempo Agora, Willians Bini, dois fatores climáticos provocaram o aumento do volume de chuva. A água do oceano atlântico está mais quente que o esperado nessa época do ano “A temperatura da água do mar está 3°C acima da média entre o litoral norte paulista e o litoral fluminense”; e a umidade que vem da Amazônia também está acima do normal.

Esse dois fatores se juntaram à uma frente fria que já atuava sobre o Sudeste. E foi essa conjunção climática que fez com que a cidade do Rio de Janeiro registrasse tanta chuva em um período de apenas 24 horas. Segundo os meteorologistas o dobro previsto para o mês de abril.

Além das chuvas, as temperaturas seguem baixas e a máxima na Capital não deverá passar dos 25°C hoje e dos 23°C amanhã. A partir de quinta-feira, 8, a instabilidade diminui no Rio de Janeiro, mas as temperaturas seguem baixas.

Essa situação também provoca chuva na capital paulista, região metropolitana de São Paulo, litoral e Vale do Paraíba. Também chove forte no Amazonas, Pará e Tocantins.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos