Detran (RJ) suspende serviços agendados para hoje

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Todos os serviços do Detran foram suspensos nesta terça-feira (6) na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana. O departamento orienta seus clientes que não saiam de casa, seguindo recomendações da Defesa Civil estadual. O presidente do Detran, Fernando Avelino, disse que os clientes que tinham serviços agendados para hoje terão prioridade no atendimento nos próximos dez dias.

"O Detran está preparado para preencher esta lacuna de atendimento gerada nesta terça-feira, pois já vínhamos reforçando nossos horários desde o final do mês passado. Além disso, trabalharemos nos próximos pontos facultativos para que ninguém seja prejudicado", disse Fernando Avelino.

Desde ontem, 13 postos de vistoria de oito municípios do Estado (Corrêa Dutra, Machado de Assis, Haddock Lobo, Vila Militar, Campo Grande e Ceasa, na capital, Niterói e São Gonçalo, no Grande Rio, e Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Araruama e Angra dos Reis, no interior), funcionam até 21h, de segunda a sexta-feira.

O atendimento ao público continua das 8h até às 17h com todos os serviços, como licenciamento anual, acerto de dados e transferência de propriedade, entre outros. No entanto, a partir das 17h até as 21h, somente será agendado o serviço de licenciamento anual (vistoria) nestes 13 postos. O cumprimento de exigências também será até as 17h.

Também em abril, todos os 45 postos de vistoria do departamento funcionarão aos sábados (dias 10, 17 e 24), das 8h às 18h, somente para licenciamento anual.

E nos domingos 18 e 25 deste mês, o Detran oferecerá os Domingões dos Táxis, das 8h ao meio-dia, somente para licenciamento anual. No dia 18, o atendimento aos taxistas será nas unidades da Barra da Tijuca, Campo Grande, Haddock Lobo e Niterói. Já no dia 25, será nos postos de Parada de Lucas, Corrêa Dutra e Santa Luzia e Niterói.

*Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos