Grande parte das lojas no centro do Rio permanece fechada por causa da chuva

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

As principais ruas do centro da capital fluminense têm movimento bastante reduzido e grande parte do comércio não abriu hoje (6) por causa da chuva que atinge a cidade desde ontem (5). Não há pontos de alagamentos, no entanto, nas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, principais vias do centro do Rio.

Agências bancárias, lojas e restaurantes, entre outros estabelecimentos, estão fechados. Nas poucas lanchonetes e padarias que abriram, o movimento é pequeno. Porteiros de edifícios comerciais contaram que algumas empresas suspenderam as atividades hoje e poucas pessoas estão trabalhando.

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) recomendou aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo que abonem a falta de seus funcionários hoje, priorizando a segurança devido ao caos gerado pela forte chuva nas últimas horas no Rio. A recomendação, segundo a Fecomércio, foi feita conforme o pedido das autoridades municipais e estaduais para que a população permanecesse em casa.

Os ônibus do terminal da Praça Mauá, no centro do Rio, estão operando normalmente desde cedo, mas algumas empresas alternaram seus trajetos. As linhas de ônibus que atendem a população da Baixada Fluminense, por exemplo, usam a Linha Vermelha em vez da Avenida Brasil, que está congestionada.

Os estacionamentos na região central do Rio estão vazios, e turistas que chegam à zona portuária, nas proximidades da Praça Mauá, aguardam os poucos táxis que circulam nas ruas

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos