Lula quer destinar mais recursos do PAC para obras de drenagem no Rio

Yara Aquino

Da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (6) que vai trabalhar com o governo fluminense e a prefeitura do Rio de Janeiro para aumentar os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, destinados a obras de drenagem na cidade. No Rio de Janeiro desde ontem à noite, Lula fez a afirmação ao falar sobre os problemas causados pela forte chuva que atinge o município.

“Vamos trabalhar com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes para que, no PAC 2, a gente coloque mais dinheiro para drenagem, para ver se daqui a 10, 15 anos possamos ter uma cidade do Rio de Janeiro menos sofrida do que a que temos hoje”, disse Lula.

O presidente afirmou ainda que situações como a que o Rio de Janeiro enfrenta por causa das chuvas não vão atrapalhar a realização da Copa do Mundo de 2014 – o município será uma das cidades-sede do Mundial - e as Olimpíadas de 2016.

“Não chove todo dia nem toda hora. Quanto acontece uma desgraça, acontece. Normalmente, os meses de junho e julho são mais tranquilos, e o Rio de Janeiro está preparado para fazer as Olimpíadas e a Copa do Mundo com muita tranquilidade”, disse ele.

Lula está no Rio de Janeiro desde a noite de ontem e teve que cancelar compromissos que teria hoje para inaugurar obras no Complexo do Alemão devido ao grande volume de água na cidade. Os demais compromissos do presidente na cidade foram mantidos.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos