Você Manda: envie fotos ou vídeos da chuva no Rio de Janeiro

Do UOL Interação

Atualizada às 16h04

O volume de chuva que atinge o Rio de Janeiro desde segunda (6) é impressionante. De acordo com a Somar, a cidade não registrava tanta chuva num único dia desde 2000, o maior acumulado em 24 horas ocorreu em dezembro do ano passado, com 155mm.

O número de mortos em decorrência da chuva que atinge o Rio de Janeiro desde o final da tarde de ontem subiu para 154 no Estado, segundo o último levantamento da Defesa Civil Estadual.

A cidade de Niterói é a que registra o maior numero de mortos, atingindo o numero de 86. Os outros municípios que têm registro de mortes são o Rio (48), São Gonçalo (16), Nilópolis (1), Paulo do Frontim (1), Petrópolis (1) e Magé (1).

 

As chuvas também já fizeram com que mais de 14 mil pessoas deixassem suas casas em todo o Estado, segundo levantamento da Defesa Civil. Desse total, mais de 11,4 mil pessoas são desalojadas --estão em casas de parentes e amigos-- e outras 3,2 mil estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

 

Em grupo de discussão aberto pelo UOL, internautas falam sobre a situação da cidade. Alguns depoimentos:

"Moro na Rua Fuas Roupinho, Penha, próximo à Avenida Lobo Junior. As manilhas de escoamento de águas pluviais têm 60 anos, estão quebradas e entupidas, o que causa retorno de água nos bueiros, alagando as casas. Será que teremos que viver em palafitas?" (Sergio Costa)

"Estamos em um congresso em Angra dos Reis e sofremos para chegar à cidade ontem. Chegamos no Galeão às 14h30, e só saímos de lá às 21h30. Tentamos chegar o mais rápido a Angra, mas chegamos era quase 1h da manhã. Muita chuva, alagamentos, trânsito caótico, e estradas interditadas. Tomara que pare essa chuva logo." (Thiago Gonçalves)
 

Você está sofrendo com a chuva que atinge a capital fluminense? Enfrentou alagamentos? Registrou as enchentes em fotos ou vídeos? Envie seu material para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seu nome completo, o local e o horário em que a foto ou o vídeo foi feito.

No UOL Mais, o processo é simples. Em primeiro lugar, você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador - por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuva, Rio de Janeiro, Abril e 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos