Aulas serão retomadas amanhã, afirma governo do Rio

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro divulgou nota na tarde desta quarta-feira (7) afirmando que a partir desta quinta-feira(8) as aulas da rede pública estadual serão retomadas.

"A medida que determinou o fechamento das unidades foi preventiva e teve como principal objetivo preservar alunos, professores e diretores de possíveis danos ocasionados pela chuva incessante", diz o informe. Ontem, as aulas da rede estadual e municipal foram canceladas devido aos problemas gerados pela chuva e a medida se estendeu até esta quarta. O intuito do cancelamento era evitar o deslocamento de pessoas pelas ruas.

Após dois dias de chuva forte, a cidade festá retomando a rotina. O comércio e os órgãos públicos voltaram a funcionar e a maioria das principais vias foi liberada.

Mais de cem pessoas morreram devido à forte chuva que atingiu o Estado desde o final da tarde da última segunda-feira. As cidades mais atingidas são Niterói, a capital e a cidade de São Gonçalo Também ocorreram mortes em Nilópolis, Paracambi, Petrópolis e Magé. Os bombeiros ainda procuram desaparecidos em dois locais de Santa Teresa e em 16 pontos de Niterói.

Nesta quarta-feira, após reunir-se com o ministro da Integração Nacional, João Santana, e com o governador do Rio, Sérgio Cabral (OMDB), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), apresentou um plano com 38 ações de emergência contra os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Paes solicitou ao governo federal investimentos na ordem de R$ 370 milhões.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos