Boato que vítimas das chuvas fariam arrastão fecha lojas e espalha pânico em Niterói (RJ)

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Atualizado às 17h32

Um boato de que moradores da comunidade do morro do Estado, no centro de Niterói (RJ) --um dos pontos mais afetados pelas chuvas dos últimos dias--, promoveriam um arrastão espalhou pânico e fez com que comerciantes fechassem as portas no início da tarde desta quinta-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar, o boato começou a se espalhar após os moradores do morro, prejudicados pelas fortes chuvas, protestarem por mais atenção do poder público. Algumas pessoas não identificadas se aproveitaram da manifestação, atacaram um loja e quebraram seus vidros

Com medo, alguns lojistas fecharam suas lojas, e o boato do arrastão se espalhou pelo centro e zona sul de Niterói. Diversos comerciantes do largo do Marrom e do bairro de Icaraí, além de alguns lojistas do Plaza Shopping, fecharam seus estabelecimentos.

Você Manda: envie fotos ou vídeos da chuva no Rio

Policiais militares do 12º BPM se dirigiram até o local, após chegarem denúncias sobre o suposto arrastão no 77º DP (Icaraí). Segundo a Polícia Civil, as denúncias davam conta de que estaria ocorrendo um arrastão nas ruas Moreira César e Marise Barros e na avenida Gavião Peixoto.

Internautas integrantes da rede de microblogs Twitter ajudaram a espalhar o boato, com mensagens afirmando que a cidade estaria vivendo um caos generalizado.
 

Veja as cidades do Rio de Janeiro que registraram mortes

 *Com informações da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos