Mais quatro corpos são resgatados no Morro dos Prazeres, no centro do Rio

Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Mais quatro corpos foram resgatados hoje (8) no Morro dos Prazeres, Em Santa Tereza, centro do Rio. Ao total, os mortos em decorrência das fortes chuvas somam 18 na área e a Defesa Civil espera retirar do escombros mais 12 vítimas no local. Com o apoio de voluntários da comunidade, cerca de 50 bombeiros trabalham nos resgastes.

Uma outra equipe com mais 60 homens é esperada para reforçar as operações. De acordo com o comandante dos bombeiros no local, Coronel Valdenei Dias da Silva, o trabalho é lento e perigoso, com risco de queda da encosta. “A preocupação é com a segurança dos trabalhadores para evitar novos acidentes. Tem muito entulho, destroços de casas, pedaços de laje, de modo que o trabalho é difícil e trabalhoso.”

O Morro dos Prazeres, onde pelo menos seis casa desabaram, é considerado área de risco pelo Instituto de Geociências do Rio de Janeiro (Geo Rio). Ontem (7), o prefeito Eduardo Paes anunciou que a comunidade de cerca de 3 mil família será totalmente removida. De acordo com o Geo Rio, as obras de contenção na comunidade são inviáveis. A prefeitura não deu prazo para o início das remoções e tão pouco estimou os custos dos reassentamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos