Polícia prende 13 na tentativa de acabar com toque de recolher em Contagem (MG)

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

Um contingente formado por 240 policiais civis e militares fez uma operação nesta sexta-feira (9) para tentar acabar com o toque de recolher que perdura desde o último fim de semana na região do bairro Estrela Dalva, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 13 suspeitos foram presos acusados de comandarem a ação na região.

A operação contou com o apoio de dois helicópteros e 65 carros, e as entradas do bairro foram bloqueadas por homens com armamento pesado. Ao todo, foram expedidos 25 mandados judiciais de prisão e 31 de busca e apreensão.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, entre os suspeitos detidos três têm envolvimento direto com o ataque a um ônibus no último domingo e outros três são acusados de envolvimento em homicídios. Todos os suspeitos têm ligação com o tráfico de drogas, diz nota oficial do órgão.

O comércio continua fechado. Ao menos mil alunos estão sem aulas porque duas escolas municipais do bairro suspenderam as aulas. O posto de saúde também fechou as portas.

A situação perdura desde a madrugada do último sábado, quando dois rapazes foram assassinados. Em represália, líderes do tráfico determinaram que as atividades comerciais ficassem proibidas no local até a próxima segunda-feira (12) e atearam fogo em um ônibus. No local, um dos moradores disse à reportagem do UOL Notícias haver suspeita da participação de policiais no crime. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar para investigar a denúncia.

Familiares dos dois jovens assassinados cobraram ontem das autoridades a solução rápida para o caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos