Você Manda: internautas enviam relatos e imagens da situação no Rio de Janeiro

Do UOL Interação

O último balanço do Corpo de Bombeiros, divulgado na manhã desta sexta-feira (9), confirma que mais de 180 pessoas morreram vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Em Niterói, cidade mais atingida, o número de mortos ultrapassou cem no início da noite de ontem. As buscas no morro do Bumba, em Niteroi, onde 17 corpos já foram retirados do deslizamento, aconteceram durante toda a noite, mas nada foi encontrado.

Em grupo de discussão aberto pelo UOL, internautas deixam seus relatos sobre a situação no Rio de Janeiro. Em outro grupo, moradores comentam sobre o boato de arrastão em Niterói. Imagens enviadas por leitores mostram deslizamentos de terra e ruas inundadas.

Temporal no Rio de Janeiro

  • UOL/Você Manda/Vani Lúcia

    Bairro Colubandê, em São Gonçalo. Imagem de Vani Lúcia, postada no UOL Mais

A seguir, alguns relatos recebidos pelo UOL:

"Socorro!!! Estou ilhado desde terça-feira na Região Oceânica de Niterói, e ninguém dá informações. Sei que a subida da Cachoeira esta interditada, a Garganta também. Quero saber como posso fazer para ir trabalhar. Nenhuma autoridade da cidade de Niterói diz o que devemos fazer." (Carlos)

"A quantidade de chuva que caiu e ainda continua caindo em Niterói e no Rio de Janeiro é surpreendente, enorme. Mas as autoridades e os orgãos públicos não podem se omitir. Quando ocorre uma catástrofe dessa, percebemos o quão são despreparados o prefeito Jorge Roberto Silveira e seus companheiros. É lamentável quando comparamos a estrutura, os procedimentos do prefeito Eduardo Paes e sua equipe, com a turma de Niterói." (Lisa)

"Meu condomínio no centro do Rio foi barbaramente atingido. O 'Chácara da Cidade' sofreu deslizamento da encosta, contígua à Rua Almirante Alexandrino, em Santa Tereza, não suportando a 'cachoeira' de água que descia do morro. Algumas unidades do prédio de 18 andares, as mais baixas, foram atingidas." (Cris) 

Você está sofrendo com as consequências da chuva que atinge a região do Rio de Janeiro? Registrou enchentes e deslizamentos em fotos ou vídeos? Envie seu material para o UOL.

Enchentes no Rio de Janeiro

  • Vídeo gravado pelo internauta Clayton Dias, sobre a passarela da estação de trem São Cristóvão

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seu nome completo, o local e o horário em que a foto ou o vídeo foi feito.

No UOL Mais, o processo é simples. Em primeiro lugar, você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador - por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuva, Rio de Janeiro, Abril e 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos