Chuvas deixam mais de 500 desalojados ou desabrigados em Sergipe

Sabrina Craide
da Agência Brasil
Em Brasília

As chuvas que caem desde a última quarta-feira (7) em Sergipe já danificaram 778 casas, deixando 319 pessoas desalojadas e 210 desabrigadas no Estado, de acordo com a Defesa Civil.

No município de Carmópolis, a cerca de 50 km de Aracaju, 180 casas foram danificadas, 80 pessoas estão desalojadas e 120 desabrigadas por causa de alagamentos e desabamentos no município. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e as famílias sem abrigo foram encaminhadas para o centro de idosos do município.

Na cidade de São Cristóvão, cerca de 100 pessoas estão desalojadas por causa de inundações. Na capital, Aracaju, alagamentos, desabamentos e deslizamentos de terra também danificaram 12 casas.

O gerente de planejamento da Defesa Civil do Estado, Alexandre José Alves, disse que o governo estadual e os municípios estão com suas equipes mobilizadas para conseguir recursos para os desabrigados.

“Estamos trabalhando para minimizar os efeitos dessa grande chuva, com a qual não estamos acostumados aqui no estado”, disse Alves. Segundo ele, a previsão é que o tempo fique instável até a próxima terça-feira (13).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos