Chuvas deixam quase 2 mil fora de casa em Sergipe

Paulo Rolemberg
Especial para o UOL Notícias

Em Aracaju

  • Miro Ribeiro/UOL

    Moradores utilizaram botes em Aracaju

    Moradores utilizaram botes em Aracaju

As chuvas fortes e contínuas que caem em Sergipe desde a madrugada da última quinta-feira (8) já deixaram 1.199 pessoas desalojadas e 704 desabrigadas, segundo a Defesa Civil do Estado. Ao todo, 1.090 casas foram destruídas ou danificadas.

As chuvas atingiram fortemente 13 das 75 cidades sergipanas. Aracaju é a que mais tem sofrido com os alagamentos e os deslizamentos de terra. No total, 1.282 pessoas estão desalojadas e desabrigadas e duas ficaram feridas.

A Defesa Civil informou que há 121 pontos de alagamentos em todos os bairros da capital sergipana e que 280 casas foram destruídas e danificadas.

No loteamento Costa do Sol, na zona sul de Aracaju, o Corpo de Bombeiros utilizou botes para retirar os moradores de suas casas. A prefeitura usou bombas de sucção e carros pipas para amenizar o alagamento.

Outra cidade muito atingida pelas chuvas foi Carmópolis, a 50 quilômetros de Aracaju. São 200 pessoas entre desalojadas e desabrigadas e três feridas. As famílias foram encaminhadas para o centro de idosos do município.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, major Erivaldo Mendes, aconselha que as pessoas evitem sair de casa. “Neste momento crítico o mais aconselhável é que todos permaneçam em casa”, disse ele.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as chuvas estão ocorrendo fora do período esperado e devem durar mais três dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos