Morro do Bumba ainda tem pelo menos 54 desaparecidos

Vladimir Platonow
Da Agência Brasil
Em Niterói (RJ)

Pelo menos 54 pessoas estão desaparecidas no morro do Bumba, em Niterói, em consequência do deslizamento de terra ocorrido na semana passada. Até agora, 36 corpos já foram retirados do local e identificados pela unidade do Instituto Médico Legal (IML) montada nas proximidades do morro. 

Os números foram divulgados na tarde desta segunda-feira (12) pelo presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpenrj), Cláudio Almeida. Segundo ele, foram cruzadas as listas dos mortos já identificados e as informações dos vizinhos e parentes sobre desaparecidos, além das de um cadastro que havia do Programa de Saúde da Família (PSF) da prefeitura de Niterói, com o nome dos moradores de cada residência. 

“Os médicos de família têm a localização de onde era a casa dessas pessoas. É possível que [em alguns casos] todos os familiares tenham morrido. Por isso, não estão sendo reclamados”, explicou Cláudio. 

Uma outra pessoa chegou a ser retirada com vida no dia do deslizamento, mas morreu no hospital, o que eleva para 37 o número de óbitos até agora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos