Temporal causa prejuízos em Sergipe, Pernambuco e Bahia

Da Agência Brasil
Em Brasília

Chove forte em vários em vários Estados da Região Nordeste. Bahia, Sergipe e Pernambuco foram os mais atingidos pelo temporal. Ocorreram inundações, deslizamento de terra, desabamento de casas e queda de pontes. 

No Estado da Bahia quatro pessoas morreram e 11 municípios estão sob estado de emergência. De acordo com a Defesa Civil do estado, a chuva causou problemas principalmente nas cidades de Feira de Santana, Camaçari, Teolândia e Prado. Mais de 120 mil pessoas estão sofrendo as consequências do temporal em todo Estado. 

Em Sergipe a situação também é grave. Na capital, Aracaju, a chuva forte alagou ruas, provocou desabamentos e deslizamento de terra. Cerca de 14 municípios sofreram danos. De acordo com a Defesa Civil, dez pessoas ficaram feridas e cerca de 2.600 estão desabrigadas e desalojados.

O temporal também causou danos no Estado de Pernambuco. Água Belas e Garanhuns foram os municípios mais atingidos. De acordo com a Defesa Civil, apesar da ocorrência de deslizamento de terra em Garanhuns, não há registros de feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de chuvas fortes e trovoadas até a próxima sexta-feira (16) em toda a Região Nordeste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos