Falsa bomba com carta a Hugo Chávez é colocada no consulado da Venezuela no Rio

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Uma caixa contendo uma imitação de uma bomba e uma carta endereçada ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi deixada na manhã desta quarta-feira (14) no prédio do Consulado da Venezuela no Rio de Janeiro, segundo informou o chefe do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil, Carlos Siqueira.

Uma mensagem dentro da própria caixa avisava que ali havia uma bomba e que, portanto, a polícia deveria ser chamada. Por conta da suspeita, a Polícia Militar evacuou o prédio, que fica na rua Praia de Botafogo. O Esquadrão Antibombas chegou ao local por volta de 9h30.

A caixa foi levada até o canteiro central da rua e aberta pelo chefe do esquadrão. Segundo ele, dentro da caixa havia uma peça formada por duas pilhas grandes, envoltas em uma fita adesiva preta, com um condensador, filamentos em uma das pontas e uma pilha pequena na outra ponta. De acordo com Siqueira, o objeto simulava uma bomba, mas não tinha qualquer potencial explosivo.

Ainda de acordo com Siqueira, junto com a peça havia uma carta endereçada a Hugo Chávez. O chefe do Esquadrão Antibombas afirmou não ter autorização para revelar o conteúdo da correspondência, que foi encaminhada ao 10º DP.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos