Topo

Operação apreende 3 toneladas de carne estragada e produtos vencidos em Carrefour de Goiânia

Para o delegado responsável pela operação, o mais grave é que a carne, já bastante deteriorada, era moída, embalada e colocada novamente à venda pela rede de supermercados - Divulgação
Para o delegado responsável pela operação, o mais grave é que a carne, já bastante deteriorada, era moída, embalada e colocada novamente à venda pela rede de supermercados Imagem: Divulgação

Luiz Felipe Fernandes<br>Especial para o UOL Notícias

Em Goiânia

14/04/2010 18h19

Uma operação da Delegacia do Consumidor de Goiás resultou na apreensão de quase três toneladas de carne imprópria para o consumo numa das lojas do supermercado Carrefour em Goiânia. Também foram recolhidos diversos produtos vencidos, como queijos e salsichas.

Polícia apreende 15 toneladas de queijo vencido em São Paulo

O supermercado era monitorado há três meses. Para o delegado Edemundo Dias de Oliveira, responsável pela operação, o mais grave é que a carne, já bastante deteriorada, era moída, embalada e colocada novamente à venda. “Eles tiravam a parte mais escura e transformava o resto em carne moída.” Muitos produtos vencidos também seriam usados nas pizzas vendidas pelo supermercado.

Participaram da operação Vigilância Sanitária Estadual, Agrodefesa e Procon. Foram presos em flagrante o gerente-geral da loja, o gerente de plantão e o responsável pelo setor de carnes. Eles foram autuados por adulteração de alimentos, cuja pena varia de quatro a oito anos de prisão.

Por meio da assessoria de imprensa, o Carrefour garantiu investigar as irregularidades. Em nota, a multinacional assegura que “se trata de um episódio que não condiz com o padrão de qualidade estabelecido pela empresa”. Informa ainda que mantém rígido o controle dos produtos oferecidos.