Servidores da área ambiental fazem carreata na Esplanada

Da Agência Brasil

Servidores da área ambiental fizeram carreata hoje (16) na Esplanada dos Ministérios para reivindicar a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente, em negociação com o governo.

“A carreata é para mostrar a força do nosso movimento”, disse o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Asibama), Jonas Corrêia.

 

Segundo ele, cerca de 5.000 servidores do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes e do Serviço Florestal Brasileiro continuarão de greve em todo país enquanto as negociações não avançarem.

“Somos responsáveis por executar a política ambiental do Brasil, somos responsáveis por garantir a qualidade de vida das próximas gerações e não temos o reconhecimento que deveríamos”, reclamou o presidente da Asibama.

As negociações entre os servidores e o Ministério do Planejamento se intensificaram com a greve iniciada em abril. Na última segunda (11) o comitê de greve dos servidores não chegou a um acordo durante reunião com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e decidiu manter a paralisação. Na ocasião, a representação dos servidores confirmou a decisão da categoria de rejeitar a contraproposta apresentada pelo governo no início de abril.

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, foi procurado, mas disse, por meio da assessoria de imprensa, que não se pronuncia antes da reunião marcada para a próxima terça-feira (20).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos