Trens voltam a circular após descarrilamento no Rio; 25 pessoas ficam feridas

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Um trem lotado de passageiros, que seguia de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a Estação Central do Brasil, no centro, descarrilou em uma curva perto da estação de Deodoro, ainda na zona oeste, por volta das 6h10 da manhã desta sexta-feira (16). Houve muita gritaria e pânico entre os passageiros, principalmente daqueles que estavam nos dois vagões que tombaram e ficaram escorados em um poste.

Embora a SuperVia - a concessionária que administra os trens que fazem a ligação do centro com a zona oeste e a Baixada Fluminense - não confirme, os bombeiros que foram ao local socorreram 25 pessoas que tiveram ferimentos superficiais. Elas foram atendidas nas próprias ambulâncias e liberadas.

Os técnicos da SuperVia permanecem trabalhando no local para apurar as causas do ocorrido e providenciar a retirada da composição.

Os passageiros do trem tiveram que caminhar pelos trilhos até a estação de Deodoro, para seguir viagem de ônibus, cujos pontos ficaram lotados. A SuperVia determinou o fechamento da estação de Deodoro para evitar tumultos e o policiamento foi reforçado. A circulação dos trens no ramal de Santa Cruz ficou suspensa por quase duas horas, e foi liberada há pouco, mas os trens circulam com atrasos.

* Com informações da Agência Brasil e da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos