Chuva provoca mais uma morte em Salvador; são mais de 3.200 desabrigados na Bahia

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

As chuvas que atingiram todas as regiões da Bahia nos últimos dias provocaram mais uma morte no Estado. Na noite desta sexta-feira (16), uma casa localizada no bairro do Uruguai, na periferia de Salvador, desabou e matou a aposentada Ivanice Rocha Fagundes, 85. De acordo com a 3ª Delegacia e o Corpo de Bombeiro, a aposentada foi soterrada pelos escombros.

A Defesa Civil também registrou outro desabamento no Comércio, na cidade baixa. Desde o início das chuvas, no começo deste mês, sete pessoas morreram no Estado. De acordo com o último balanço, há 3.249 desabrigados na Bahia e 170 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas enchentes.

Em Salvador, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) decretou situação de emergência por 90 dias e prometeu um auxílio emergencial de R$ 150 às famílias que ganham até dois salários mínimos e tiveram os seus imóveis destruídos.

Para evitar um transtorno ainda maior no trânsito, prefeituras de algumas cidades da região metropolitana e o Estado suspenderam as aulas na quinta e na sexta-feira. Em Lauro de Freitas (região metropolitana), há 520 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Nas últimas 24 horas, o tempo melhorou em Salvador. Na manhã deste sábado (17), o sol voltou à cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos