Incêndio de grandes proporções destrói lojas no centro de Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL Notícias

Em Manaus

Um incêndio destruiu pelo menos oito lojas no centro de Manaus na tarde desta segunda-feira (19). O fogo começou por volta das 15h30 e só foi controlado às 17h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informação sobre feridos.

Por conta do fogo, as principais vias de acesso ao centro da cidade tiveram de ser interditadas, o que causou congestionamentos em outros pontos da capital. Os bombeiros ainda estão no local contendo pequenos focos e resfriando a área.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Antônio Dias, o fogo começou em uma loja de calçados situada na avenida Sete de Setembro e se espalhou rapidamente para outros estabelecimentos. As chamas chegaram a ter mais de 10 metros de altura e a fumaça podia ser vista a mais de 20 quilômetros do local do incêndio. “Como aquela região é repleta de lojas de roupas e calçados, o fogo foi se propagando muito rápido”, disse o comandante.

Os bombeiros tiveram de resfriar as paredes de prédios vizinhos para evitar que eles também fossem atingidos pelo incêndio. Os prédios tiveram de ser esvaziados.

Ainda não há informações sobre o volume do prejuízo causado pelo fogo. Por conta do incidente, trechos da avenida Sete de Setembro vão continuar interditados até amanhã. A fachada do prédio atingido está repleta de rachaduras e há risco de desabamento no local. Nesta terça-feira, técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil deverão voltar à área para analisar o local e verificar se há possibilidade de liberação. Os prédios vizinhos ao acidente deverão ser liberados nas próximas horas.

Segundo o coronel Antônio Dias, ainda é cedo para apontar as causas do acidente. “O pessoal do Instituto de Criminalística tem 30 dias para fazer a perícia no local. Estamos trabalhando para deixar a área pronta para eles o mais rápido possível, mas ainda é prematuro apontar uma causa”, disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos