Homem devolve R$ 26 mil que havia furtado de comerciante em MG

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

A Polícia Militar da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, prendeu nesta quinta-feira (22) um homem acusado de furtar R$ 26 mil durante o feriado de 21 de abril da casa de comerciante da cidade e, menos de 24 horas depois do delito, ter devolvido a quantia ao dono.

Segundo o cabo Maurício Passos, que participou da prisão, uma das hipóteses para o “arrependimento” do homem, que presta serviços como chaveiro, foi o fato de ele ter sido reconhecido por uma vizinha ao sair da casa da vítima.

“O dono da casa nos chamou hoje dizendo que um pacote de dinheiro havia sido deixado na varanda da casa da vizinha dele. E ele suspeitava que se tratava da quantia roubada do cofre da casa dele. Na hora fiquei um pouco espantado com a notícia”, disse o policial. Segundo testemunhas, um homem e uma mulher, em uma motocicleta, jogaram o pacote no local, ainda de manhã.

Com a descrição do suspeito, a polícia ligou para o chaveiro fazendo-se passar por cliente. O homem confessou o crime a caminho da delegacia, para onde era levado na condição de suspeito do furto, informou Passos.

Conforme relato do militar, o chaveiro contou com a ajuda de uma mulher que havia sido funcionária do comerciante e teria passado a combinação da fechadura do cofre. O próprio acusado já teria trocado os segredos das portas a mando do dono da casa.

“Ele pode ter feito uma cópia das chaves da porta da casa porque não havia sinal de arrombamento”, disse Passos. O chaveiro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Lima.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos