Motoristas enfrentam lentidão após tarde de muita chuva em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Após 12 dias seguidos sem chuva, a tarde desta sexta-feira começou com chuva forte em SP

Atualizada às 21h40

O motorista que trafega pelas principais vias da capital paulista enfrenta tráfego complicado no início da noite desta sexta-feira chuvosa, principalmente na zona sul, onde está concentrado 26% de todo o congestionamento da cidade.

Por volta das 21h40, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 32 km de lentidão (3,6% dos 868 km de vias monitoradas da capital) – índice bastante alto, porém considerado dentro da média para uma sexta-feira. 

A marginal Tietê segue sendo a via mais congestionada de toda a cidade, com quase 13 km de filas. Somente na pista expressa, sentido Ayrton Senna, da ponte da Freguesia do Ó até a ponte da Vila Guilherme, eram registrados 8,3 km de lentidão. Na pista central, eram mais de 2 km de lentidão da ponte da Freguesia do Ó até a ponte da Casa Verde. 

Ruim também está o trânsito no corredor norte-sul, sentido Santana, com 6 km de lentidão, do viaduto João Julião da Costa Aguiar até o viaduto Santa Generosa.

A avenida Nove de Julho também apresenta problemas da alameda Franca até a praça da Bandeira, com 3 km de filas. 

Chuva
Após 12 dias seguidos sem chuva na capital paulista, a tarde desta sexta-feira (23) começou com temporais em alguns pontos da cidade. Porém, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), por volta das 18h50, eram observados apenas chuviscos em boa parte do município e da Grande São Paulo.

Entretanto, por conta da passagem de uma frente fria, uma nova área de instabilidade se aproxima ocasionando chuva leve com pontos moderados, que deve durar até o final da noite.

Por volta das 16h30, foi observada chuva forte acompanhada de queda de granizo na região da avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste. Já às 16h, foram registradas rajadas de vento de até 45km/h no aeroporto de Congonhas, na zona sul. No mesmo horário, os ventos chegaram a 43km/h no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), neste momento não há nenhum ponto de alagamento na cidade. O órgão informou ainda que os semáforos que estavam apagados devido ao temporal já voltaram a funcionar.

Durante toda a tarde, a CET registrou a queda de três árvores por conta dos ventos fortes:

- Avenida Brasil, na altura do nº 1506;
- Avenida angélica X alameda Barros;
- Rua Luiz Perassa Sobrinho, na altura do nº 12

O sábado deve ser chuvoso e as temperaturas não devem ultrapassar os 23ºC. No domingo, o sol entre nuvens favorece a elevação das temperaturas que chegam aos 27ºC no período da tarde. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos