Polícia encontra corpos e ossadas em lixão no interior da Bahia

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

A polícia de Santa Bárbara (148 km de Salvador) encontrou nesta terça-feira (27) corpos em decomposição, ossadas, restos de roupa e caixões no lixão da cidade. Segundo informações da polícia, o material foi jogado nesta segunda-feira por uma caçamba pertencente à prefeitura. Os restos mortais foram retirados, de acordo com denúncias de populares e de políticos da região, do cemitério municipal.

No lixão, foram encontrados caixões fechados e em bom estado, ossos com restos de músculos e pele e até corpos em decomposição dentro de sacos plásticos. A população impediu que cachorros e urubus se alimentassem dos corpos até a chegada da perícia.

Assim que a notícia se espalhou pela cidade, moradores que tiveram os familiares enterrados no cemitério correram para o lixão, temendo que os restos mortais de seus parentes tivessem sido jogados no lixão. “Fiquei revoltado com isso. Isso é coisa que a prefeitura faça? É um desrespeito monstruoso”, afirmou José Carlos Brandão, 57 anos, que mora próximo ao lixão.

O prefeito Jailson Costa disse que não deu a ordem para que o material fosse jogado no lixão da cidade. Ele disse que foi vítima de sabotagem. “Tentaram prejudicar a minha administração.” O prefeito disse, ainda, que mandou apurar de quem são as osssadas e quais as pessoas que teriam sido responsáveis pelo descarte do material no lixão.

O vereador José Valter Vilas Boas comunicou o fato à Justiça, à polícia e ao Ministério Público. “Isso é um desrespeito e o prefeito tem que ser punido”.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos