Polícia encontra corpos e ossadas em lixão no interior da Bahia
A polícia de Santa Bárbara (148 km de Salvador) encontrou nesta terça-feira (27) corpos em decomposição, ossadas, restos de roupa e caixões no lixão da cidade. Segundo informações da polícia, o material foi jogado nesta segunda-feira por uma caçamba pertencente à prefeitura. Os restos mortais foram retirados, de acordo com denúncias de populares e de políticos da região, do cemitério municipal.
No lixão, foram encontrados caixões fechados e em bom estado, ossos com restos de músculos e pele e até corpos em decomposição dentro de sacos plásticos. A população impediu que cachorros e urubus se alimentassem dos corpos até a chegada da perícia.
Assim que a notícia se espalhou pela cidade, moradores que tiveram os familiares enterrados no cemitério correram para o lixão, temendo que os restos mortais de seus parentes tivessem sido jogados no lixão. “Fiquei revoltado com isso. Isso é coisa que a prefeitura faça? É um desrespeito monstruoso”, afirmou José Carlos Brandão, 57 anos, que mora próximo ao lixão.
O prefeito Jailson Costa disse que não deu a ordem para que o material fosse jogado no lixão da cidade. Ele disse que foi vítima de sabotagem. “Tentaram prejudicar a minha administração.” O prefeito disse, ainda, que mandou apurar de quem são as osssadas e quais as pessoas que teriam sido responsáveis pelo descarte do material no lixão.
O vereador José Valter Vilas Boas comunicou o fato à Justiça, à polícia e ao Ministério Público. “Isso é um desrespeito e o prefeito tem que ser punido”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.