Você Manda: envie fotos e vídeos dos prejuízos causados pelas chuvas no Sul

Do UOL Interação

Chuvas atingem Sul do país

  • UOL/Você Manda/cassianodenis

    Alagamento na cidade de Concórdia (SC). Imagem publicada no UOL Mais pelo usuário cassianodenis

*Atualizada às 18h de 12/05


O estado de Santa Catarina é o mais afetado pelos temporais e vendavais. De acordo com a Defesa Civil, cerca de oito cidades foram atingidas nesta terça e quarta-feira. Em Anitápolis, várias residências foram soterradas e uma casa foi levada pela correnteza do rio. Há uma pessoa desaparecida. A cidade está com os serviços de energia, água e comunicação prejudicados. Em Imaruí, o vendaval destelhou o prédio da prefeitura. No município de Tubarão, o rio está em nível de alerta.

O município de Criciúma registrou alagamentos e deslizamento de terra. Uma família foi levada para um abrigo. Várias casas estão embaixo d'água e moradores recebem o auxílio dos bombeiros. A enxurrada deixou a cidade de São Bonifácio isolada. As aulas foram interrompidas e 500 crianças ficaram sem ir para a escola. Uma ponte caiu no trecho da Rodovia SC-431, sentido sul, a 10 quilômetros do centro.

A cidade de Timbé do Sul está com 11 comunidades isoladas e 1.500 alunos sem aula. Araranguá está em alerta com a subida do nível da água do rio e o risco de ressaca no mar, que tem ondas de 2 a 3 metros. Em Forquilhinha, a equipe da Defesa Civil está auxiliando a comunidade.

Você está sofrento com as chuvas que atingem a região Sul? Registrou enchentes e alagamentos em fotos ou vídeos? Envie seu material para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seu nome completo, o local e o horário em que a foto ou o vídeo foi feito.

No UOL Mais, o processo é simples. Em primeiro lugar, você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador - por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuva, Sul, Abril e 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos