Assaltantes invadem Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

Atualizada às 15h17

As polícias Civil e Militar investigam roubo ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6) dentro da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo informações preliminares, dois homens encapuzados e armados renderam o único vigia que trabalha à noite no local e levaram equipamentos do órgão. O vigia teve seu uniforme retirado e foi amarrado e colocado dentro de um vestiário. Enquanto um dos homens aguardava do lado de fora, o outro entrou e assaltou o prédio. A polícia só foi acionada por volta das 4h, quando um funcionário chegou para trabalhar e viu o vigia amarrado.

No local, estão instalados três caixas eletrônicos, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, não foram violados. A secretaria não especificou quais equipamentos foram roubados e um levantamento dos prejuízos deve ser feito até amanhã.

Ainda de acordo com a assessoria, não há até o momento confirmação de os assaltantes terem levado dinheiro do órgão da prefeitura. A assessoria não informou também se o vigia, que é terceirizado, trabalha armado. Ainda segundo informações repassadas à reportagem do UOL Notícias, foi a 1ª vez que o local sofreu invasão.

Ao todo, trabalham 350 servidores no prédio de 10 andares, localizado na região central da capital. A edificação foi interditada hoje para a perícia ser feita. Amanhã, as atividades serão parciais no prédio. O atendimento será normalizado na próxima segunda-feira. As pessoas convocadas para assumir cargos nos órgãos da prefeitura, ou que precisarem levar documentos ao local, poderão fazê-lo na próxima semana sem que isso acarrete em penalidades, conforme informou a assessoria da secretaria. Os servidores da prefeitura receberão normalmente os salários, previstos para serem creditados amanhã, revelou o órgão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos