Previsão indica que SP pode registrar madrugada mais fria do ano nesta quarta

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O paulistano pode tirar mais cobertores do armário na noite desta terça-feira (11) pois a madrugada de quarta (12) pode ser a mais fria do ano. Segundo Olívia Nunes, meteorologista do Tempo Agora, a temperatura na capital paulista pode chegar aos 12° C; a mais baixa registrada em 2010 foi de 12,7° em 7 de abril.

Já para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada de ontem foi a mais fria do ano: 13,1ºC contra 14,2ºC do último dia 1º.

Segundo Nunes, uma massa de ar polar fez as temperaturas despencarem em boa parte do Centro-Sul do país. Além disso, a formação de um ciclone extratropical no Sul joga umidade diretamente em São Paulo. Porém a meteorologista afirma que a intensa formação de nuvens impedirá que as temperaturas caiam ainda mais, apesar da instabilidade no leste do Estado.

No Rio de Janeiro a quarta-feira deve ser mais abafada, assim como em Belo Horizonte, onde o tempo vai ficar mais ameno e as temperaturas voltam a subir à tarde.

Na região Sul as temperaturas continuam baixas e o ciclone extratropical causa chuva e deixa o mar agitado no norte do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina.

Nesta terça-feira o Centro-Oeste foi recordista no número de cidades com menor temperatura em 2010. Só no Mato Grosso, pelo menos 18 municípios tiveram o dia mais frio do ano hoje: a capital Cuiabá foi uma delas. De acordo com Nunes, o frio continua atingindo a região amanhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos