Defesa Civil libera casas vizinhas ao incêndio em Guarulhos (SP); fogo é controlado

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Mario Ângelo/AE/AE

    Mais de 130 funcionários estavam no depósito de 31 mil m²; não há registro de feridos

    Mais de 130 funcionários estavam no depósito de 31 mil m²; não há registro de feridos

A Defesa Civil de Guarulhos informou que, por volta das 22h desta quarta-feira (12), liberou as cerca de 100 residências que tinham sido esvaziadas no começo da noite para evitar possíveis intoxicações causadas pela fumaça do incêndio de grandes proporções que atinge, desde às 16h30, um centro de distribuição da rede varejista Ponto Frio na região metropolitana de São Paulo.

Veja imagens do incêndio em Guarulhos

O fogo já foi controlado, mas às 23h os bombeiros ainda combatiam um foco de incêndio no local.

Dois condomínios foram evacuados: um composto por casas térreas e outro por apartamentos. As pessoas que deixaram seus imóveis estavam na casa de vizinhos ou nas áreas comuns dos condomínios.

Segundo informações dos bombeiros e da empresa não houve feridos por conta do fogo. Pelo menos 20 equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, que foram controladas às 20h. As causas do incêndio no empreendimento de 31 mil m² ainda não foram confirmadas.

O centro de distribuição, na altura do km 215 da rodovia Dutra, é próximo ao aeroporto de Cumbica. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), os pousos e decolagens estão acontecendo normalmente.

Ponto Frio afirma que incêndio não vai prejudicar entrega de produtos

Procurada, a assessoria de imprensa do Ponto Frio afirmou que está apurando os detalhes do incidente. A empresa informou que não tem registro de mortos ou feridos - e divulgou que as pessoas que trabalhavam no estoque foram retiradas pela brigada de incêndio.

No total, 136 pessoas estavam no local no momento da ocorrência. Segundo o Ponto Frio, tanto os produtos como as instalações do centro de distribuição de Guarulhos estão dentro do seguro.

Veja íntegra da nota à imprensa do Ponto Frio:

O Ponto Frio informa que hoje, por volta das 16h00, teve inicio um incêndio no Centro de Distribuição da empresa localizada em Guarulhos, na v. Papa Joao Paulo I, 5500. Não houve vitimas ou feridos. A equipe de segurança e prevenção foi acionada e atuou prontamente para que os colaboradores evacuassem o prédio. A empresa informa que trabalha de acordo com as normas de segurança vigentes e mantém o mais alto nível no controle de suas instalações para garantir a segurança e bem estar dos seus colaboradores. A rede já instituiu uma comissão interna para apurar o ocorrido e irá tomar todas as medidas cabíveis para minimizar o impacto desse incidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos