Ponto Frio monta esquema para impedir atraso em entrega de produtos após incêndio em SP

Do UOL Notícias

Em São Paulo

As entregas de produtos a consumidores não estão sendo afetadas pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o centro de distribuição do Ponto Frio na tarde dessa quarta-feira (12), segundo a assessoria de imprensa da rede.

A empresa montou uma operação envolvendo os estoques de outros dois centros de distribuição do Ponto Frio e cinco do Pão de Açúcar, que pertence ao mesmo grupo. A rede disse também que está elaborando um plano para evitar atrasos em entregas futuras e na distribuição de produtos às revendedoras.

O trabalho de rescaldo do incêndio ainda mobiliza 8 caminhões e 30 homens do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio no empreendimento de 31 mil m² ainda não foram confirmadas. Perito do IC (Instituto de Criminalística) serão responsáveis pela elaboração de um laudo sobre o incêndio.

O Ponto Frio disse que também está apurando os detalhes do incidente. A empresa informou que não há registro de feridos e divulgou que as pessoas que trabalhavam no estoque foram retiradas pela brigada de incêndio.

Cerca de 80 homens trabalharam para conter o fogo ontem, que só foi controlado às 20h, mas equipes estiveram no local durante toda a madrugada.

A Defesa Civil de Guarulhos informou que, por volta das 22h de quarta-feira, liberou as cerca de cem residências que tinham sido esvaziadas no começo da noite para evitar possíveis intoxicações causadas pela fumaça do incêndio que teve início às 16h30, na região metropolitana de São Paulo.

Dois condomínios foram evacuados: um composto por casas térreas e outro por apartamentos. As pessoas que deixaram seus imóveis estavam na casa de vizinhos ou nas áreas comuns dos condomínios.

No total, 136 pessoas estavam no local no momento da ocorrência. Segundo o Ponto Frio, tanto os produtos como as instalações do centro de distribuição de Guarulhos estão dentro do seguro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos