Topo

Rescaldo de incêndio no Ponto Frio de Guarulhos ainda mobiliza 30 bombeiros

Bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio quem atingiu Ponto Frio em Guarulhos - Mário Ângelo/AE
Bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio quem atingiu Ponto Frio em Guarulhos Imagem: Mário Ângelo/AE

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

13/05/2010 09h11Atualizada em 13/05/2010 13h50

O trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu um centro de distribuição e depósito da rede varejista Ponto Frio em Guarulhos (na Grande São Paulo) no fim da tarde de ontem (12) ainda mobiliza 8 caminhões e 30 homens do Corpo de Bombeiros. Pela manhã, ainda havia fumaça no local.

As causas do incêndio no empreendimento de 31 mil m² ainda não foram confirmadas. Perito do IC (Instituto de Criminalística) serão responsáveis pela elaboração de um laudo sobre o incêndio.

Cerca de 80 homens trabalharam para conter o fogo ontem, que só foi controlado às 20h, mas equipes estiveram no local durante toda a madrugada.

A Defesa Civil de Guarulhos informou que, por volta das 22h de quarta-feira, liberou as cerca de cem residências que tinham sido esvaziadas no começo da noite para evitar possíveis intoxicações causadas pela fumaça do incêndio que teve início às 16h30,  na região metropolitana de São Paulo.

Dois condomínios foram evacuados: um composto por casas térreas e outro por apartamentos. As pessoas que deixaram seus imóveis estavam na casa de vizinhos ou nas áreas comuns dos condomínios.

O centro de distribuição, na altura do km 215 da rodovia Dutra, é próximo ao aeroporto de Cumbica. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), os pousos e decolagens ocorreram normalmente.

Procurada, a assessoria de imprensa do Ponto Frio afirmou que está apurando os detalhes do incidente. A empresa informou que não há registro de feridos e divulgou que as pessoas que trabalhavam no estoque foram retiradas pela brigada de incêndio.

De acordo com a assessoria, a empresa montou uma operação envolvendo os estoques de outros centros de distribuição para evitar o atraso nas entregas de produtos. O Ponto Frio afirma ainda que está elaborando um plano para evitar atrasos em entregas futuras e na distribuição de produtos às revendedoras

No total, 136 pessoas estavam no local no momento da ocorrência. Segundo o Ponto Frio, tanto os produtos como as instalações do centro de distribuição de Guarulhos estão dentro do seguro.