Número de cidades em situação de emergência mais que dobra em um dia em SC
O número de cidades em situação de emergência por causa das chuvas no Estado de Santa Catarina mais que dobrou de ontem (13) para hoje (14): passou de dez para 24. A informação é do último balanço da Defesa Civil estadual, publicado nesta tarde de sexta-feira.
Outro número que sofreu modificação foi o de cidades afetadas pelas chuvas no Estado: agora são 42 (veja no mapa abaixo).
No total, as chuvas no Estado deixam 3.742 desalojados (acomodados em casas de amigos e parentes), 415 desabrigados (encaminhados a abrigos públicos), 26 feridos e um desaparecido. Ao todo, 2.081 residências e 78 prédios públicos sofreram algum tipo de dano. Pedro Claudino, sumido desde a manhã de quarta-feira (12) no município de Anitápolis, continua desaparecido, após a casa dele ser destruída por um deslizamento de terra.
Apesar dos números negativos, os alagamentos que se formaram nas cidades do litoral sul de Santa Catarina após as chuvas dessa semana começaram a escoar com mais facilidade nesta sexta-feira. Ontem, a maré alta e o mar em ressaca estavam dificultando o escoamento, mas hoje a agitação marítima diminuiu e está favorecendo o escoamento da água represada pelo mar e a redução do nível dos rios da região.
Uma massa de ar seco deve deixar o tempo estável com sol no sul catarinense durante o final de semana, segundo o serviço meteorológico estadual.
A Defesa Civil estadual informou ainda que a BR 101 foi parcialmente liberada para ônibus e caminhões no km 411 na manhã de hoje (14). O local havia sido interditado totalmente ontem, na localidade de Ponte da Barranca, em Araranguá.
Veja as cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.