Sobe para 26 total de cidades em emergência em SC

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Subiu para 26 o total de cidades de Santa Catarina em situação de emergência por causa da chuva que caiu no Estado na semana passada. O último boletim divulgado nesta segunda-feira (17) pela Defesa Civil mostra que Criciúma é o município com maior número de moradores afetados pelo mau tempo (101 mil), seguido por Tubarão (40 mil) e Içara (38.558).

No total, mais de 266 mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas, sendo que 4.148 tiveram de deixar suas casas. Não há registro de mortes, mas ao menos 26 ficaram feridas devido aos temporais.

A previsão do tempo indica a formação de um ciclone extratropical na região Sul do país, o que pode provocar novos temporais, além de queda de granizo e ventos fortes em diversas áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Amanhã, a chuva deve se concentrar no oeste, sul e leste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e boa parte do Paraná. As rajadas de vento podem chegar a 90 km/h e a temperatura permanece baixa.

Segundo os meteorologistas da Somar, a partir da quarta-feira (19) o ciclone se afasta para o mar e a previsão é de chuvas com baixo acumulado em algumas áreas da região Sul. 

Veja as cidades que decretaram emergência em Santa Catarina


  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos